Livro disponível em ebook e físico
SINOPSE
Um filho de meia idade, idealista, se obriga a conviver com a mãe octogenária, ex-vedete, após ela sofrer um acidente doméstico. Cuidar da mãe demanda tempo e coragem para enfrentar os fantasmas do passado. Logo, ele descobre que a indiferença maternal se relaciona com o diagnóstico tardio de um Transtorno de Personalidade, mas não há tempo para acertos de contas. O tempo escorre e cobra decisões que ele precisa tomar em nome do amor e dignidade.
Link para comprar pela internet CLIQUE AQUI.
O filho Gustavo se obriga a conviver com Helena, sua mãe octogenária, a partir do acidente doméstico em que ela fratura uma perna. Ele precisa coragem para lidar com o temperamento dramático e a vaidade exacerbada numa relação maternal cada vez mais complexa, além de enfrentar os fantasmas de infância. À medida que vai conhecendo a mãe, relembra conversas com a amiga de Helena que revelam, através de flashbacks, a vida conturbada da ex-vedete em aventuras amorosas nos anos 1950 entre São Paulo e Rio de Janeiro. Acostumado a olhar a mãe com certa distância, ele descobre que a indiferença maternal se relaciona com um diagnóstico tardio de Transtorno de Personalidade. Quando Helena demonstra queda vertiginosa da saúde mental e física em Cascavel, no Paraná a vida de ambos se torna insustentável. Gustavo conta com apoio da namorada na capital e depois de um ano nessa jornada ele precisa decidir se interna a mãe numa casa de repouso ou paga o preço da saúde mantendo a casa e as cuidadoras. Um dilema entre a promessa de amor em Curitiba e a invisibilidade filial.

Vivo entre livros, escrita e narrativas. Apaixonado por viagens, vinhos e uma conversa despretenciosa. Siga-me nas redes sociais.