A escritora rolandense Cléo Moreira, tem sua obra juvenil, Historias de Magia Perdida e a segunda edição de O Sussurro dos Anjos, publicada pela Planeta Azul Editora em destaque na biblioteca de Lagos Região de Algarve Portugal. Com esses livros também, conquistou o selo de Escritor nota 1000.
Participou da Feira do livro de Lisboa, junho de 2025, com a Antologia Vozes Portuguesas – Editora Mágico de Oz – apoio e organização – Grupo Literarte e Núcleo Acadêmico de Letras e Arte de Portugal.
Seus poemas surgiram em momentos de angústia, enquanto ainda estava lutando contra a cegueira e outro enfrentamento de câncer na garganta.
Ela segue sua saga de superações inventando histórias e criando versos com toque de magia e encanto.
Quando enviou os poemas da prova da NALAP -Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal, o qual agora faz parte como membro, ela já apresentava cegueira avançada.
Cléo, também está com um livro de poesias, Café com Aroma di Versos em pré-venda pela editora Opera, outro infanto juvenil, Eu Conto ou Você Conta? Recontando a Magia de um Tempo Perdido E seu mais esperado livro infantil, Um Amor Canino.
Cléo também está entre os finalistas do Prêmio Sesc Paraná 2025, na categoria infantil com o conto “As Fadas dos pés Vermelhos” e estará no evento da premiação em Curitiba nos dias 16 e 17 de agosto. Esse conto tem como cidade cenário, o município de Rolândia, Paraná.
Cléo foi funcionária do município de Cafelândia por vários anos. Atualmente reside em Rolândia, Paraná.
Realizações com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do município de Rolândia.


Vivo entre livros, escrita e narrativas. Apaixonado por viagens, vinhos e uma conversa despretenciosa. Siga-me nas redes sociais.